Postagens

Eu dropei Digimon Beatbreak....

Imagem
 Eu sempre fui muito fã da franquia Digimon, desde os anos 2000 com a estreia do anime e a Angélica dançando de cosplay de Seu Madruga, digo de Sora. Alguma coisa na história e nos personagens me fascinava, lembro que com o fim do anime me deu aquela sensação de alegria e vazio, com a despedida daqueles personagens e do Digimundo. Claro que depois vieram todas as sequências e continuações e meu vazio foi preenchido, por mais que algumas séries não faziam justiça aquele fascínio que senti a princípio quando assisti o primeiro Digimon Adventure, mas virou tradição para mim sempre assistir o anime, lembro ainda que foi com Digimon Savers (conhecido por alguns como Data Squad), que eu primeiro comecei a assistir no idioma original, passando a acompanhar junto ao lançamento japonês ao invês de esperar anos até chegar dublado no Brasil. Até então houve apenas uma série que eu havia dropado de assistir que foi Digimon Xros Wars: The Young Hunters Who Leapt Through Time, a segunda par...

Tsuihōsha Shokudō e Yōkoso! Review

Imagem
UM CANTINHO PARA OS BANIDOS. Animes com protagonistas expulsos do grupo já viraram uma trend, toda temporada temos ao menos três que tratam desse tema que funciona como ponto de partida para a história a se contar. Tsuihōsha Shokudō e Yōkoso, ou como eu irei chamar a partir de agora "Outcast Restaurant" logo de cara nos apresenta ema uma grande batalha de um grupo de aventureiros, chamados de Asa de Prata, a equipe mais poderosa do país, com um dragão que acaba sendo mais problemático que a equipe podia imaginar, pouco depois Vigo, o líder do grupo, acaba expulsando o protagonista da história, Dennis, sob a desculpa de que ele atrapalhou a batalha e que eles podiam vencer. Ao contrário de muitos animes do gênero Dennis não fica tão triste assim com seu banimento e aproveita o dinheiro que conseguiu durante seus anos como aventureiro para abrir seu próprio restaurante em um pequeno canto da cidade, logo após resgastar, por meio de uma compra de escravos, uma menina chamada Ate...

Uma Musume - Pretty Derby

Imagem
CAVALOS DE CORRIDA JAPONESES REIMAGINADOS COMO GAROTAS FOFAS. Em algum momento você já se deparou com uma situação onde teve alguma ideia e na hora de colocar em prática sua pensamento foi "por que fazer isso?". Seja fazer um video, começar um canal, escrever um blog, criar uma história, mas então, por esse simples questionamento, sua ideia nunca foi para frente? Bem, se isso é o normal em boa parte do mundo, creio eu que no Japão a pergunta que surge na cabeça da pessoa seria "por que não?". Já faz algum tempo que eu tinha ouvido falar de Uma Musume, mas só recentemente em conversa com um amigo que eu resolvi assistir e, com isso, pesquisar um pouco mais sobre o anime. O anime nada mais é que uma adaptação das tradicionais corridas de cavalo, que já foram legais até mesmo no Brasil, mas aqui reimaginadas como garotas colegiais competindo umas contra as outras. O anime conta a historia a partir do ponto de vista de Special Week, uma Uma Musume (ou garota cavalo) que...

Code Geass - Animes Nota 10

Imagem
POLÍTICA, VINGANÇA, PODERES SOBRENATURAIS E ROBÔS GIGANTES!   Code Geass para mim é um anime nota 10, já adianto de começo, então dessa vez farei uma crítica mais ressaltando o porquê acho este um anime digno de nota máxima, lembrando sempre que esse é apenas meu gosto, algo bem subjetivo, você pode odiar Code Geass assim como eu odiei Zero no Tsukaima, já que cada anime nos propicia uma experiência própria.   Lembro que quando assisti Code Geass estava procurando por uma série nova para acompanhar, na época acompanhava animes de forma mais como um episódio por semana, sempre acompanhando os lançamentos e assistindo vários episódios de diferentes séries por dia, quando muito assistia uns três episódios seguidos no máximo.   Entretanto Code Geass foi de fato o primeiro anime que maratonei de forma violenta, finalizei a primeira temporada em dois dias, algo que, até então, nunca tinha feito, virei a madrugada querendo logo saber o que acontecia no episódio poste...

Zero no Tsukaima - Review completo

Imagem
ISEKAI, TSUNDERE, HARÉM E ECCHI. TUDO O QUE ODEIO EM UM ANIME SÓ! Muito tempo atrás, no longínquo ano de 2006, antes do gênero Isekai se tornar febre , existia uma outra tendência de mercado. A época as Light Novels estavam começando a dominar a produção de animes e o ecchi estava mais forte do que nunca e, claro, um ecchi que se preste não pode estar desacompanhado do harém do protagonista. Animes como Air Gear, Shakugan no Shana, Inukami e Negima dominaram muitas telas e fizeram a alegria dos viciados em oppais. Para cativar a atenção do público era necessário algo a mais e Zero no Tsukaima acertou em cheio trazendo elementos mais frescos dentro dessa premissa de ecchi/harém. Aproveitando o hype dos filmes de Harry Potter a obra usou como plano de fundo uma escola de magia, com personagens usando suas varinhas para realizar feitiços e um ambiente bem tipicamente europeu.   Nesse contexto somos apresentados a nossa protagonista Louise, chamada "carinhosamente" por ...

Narenare: Cheer for You!

Imagem
  O ANIME DA BRASILEIRA É BOM?  Um dos animes que mais chamou a atenção no ano de 2024, ao menos do público brasileiro, foi Narenare: Cheer for You!, um anime que conta um pouco do cotidiano de um grupo de líderes de torcida que tentam animar diferentes pessoas, enquanto tentam crescer a popularidade do grupo postando vídeos na internet. Apesar da temática e da sinopse em nada merecerem toda a atenção, o que realmente captou a atenção foi o fato de que uma das protagonistas seria uma personagem brasileira, a loirinha Anna. Não vou entrar em detalhes como a estúpida polêmica que gerou (obviamente no twitter/x) se a personagem seria realmente uma boa representante nacional somente pela aparência física, que fugiu do típico pardo latino que geralmente vemos, para uma loira mais tipicamente sulista, mas fato é que boa parte do público brasileiro ficou bem ansioso e como um certo hype para sua estreia. Valeu a pena? Olhando inicialmente para os aspectos mais técnicos...